Início » Serviços do INSS ficam fora do ar até dia 31
Brasil

Serviços do INSS ficam fora do ar até dia 31

Também não haverá atendimento presencial nas agências até o dia 30. Segundo governo, interrupção é necessária para atualizar os sistemas após um aumento atípico de acessos

Os principais canais de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão temporariamente fora do ar. A interrupção atinge o site e o aplicativo Meu INSS, além da Central Telefônica 135, e deve durar até o dia 31 de janeiro.

Também não haverá atendimento presencial nas agências da Previdência Social nos dias 28, 29 e 30 de janeiro.

Segundo o governo federal, a paralisação ocorre por causa de uma manutenção programada nos sistemas previdenciários, conduzida pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia do órgão. Nesse período, será realizada a modernização das plataformas digitais, com migração de dados para uma estrutura mais atual, considerada necessária para garantir mais estabilidade, segurança e capacidade de atendimento no futuro.

A manutenção ocorre após uma sequência de instabilidades registrada nos últimos dias, devido a um aumento considerado atípico no número de acessos. Enquanto a média diária costuma ser de cerca de 3,5 milhões de usuários, os acessos ultrapassaram 10 milhões em dois dias consecutivos. Dentre os motivos dessa alta estão o aumento do salári mínimo, que elevou a busca por informações sobre empréstimo consignado; maior número de desbloqueios de crédito, que passaram a exigir biometria; e a concentração de acessos após o anúncio da indisponibilidade programada.

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário