Mostra ‘São Paulo: Povo, Terra e Trabalho’ pode ser visitada mediante agendamento
O Palácio dos Bandeirantes está entre as opções de passeio cultural gratuito para quem está na Capital. A sede do governo do Estado de São Paulo sedia, desde segunda-feira (22), a exposição “São Paulo: Povo, Terra e Trabalho”, que reúne as obras “Operários, de Tarsila do Amaral, e “Casal Brasileiro”, de Alex Flemming. Segundo os organizadores, a exposição ressalta a importância do trabalho, da terra, do descanso e de toda a
A mostra também conta com três artistas convidados, abrindo espaço para que as novas gerações contem suas histórias e mostrem as possibilidades da arte contemporânea: a poética de Helô Sanvoy debate questões sobre o trabalho a partir dos ciclos econômicos brasileiros, como a extração do pau-brasil; as obras de Aislan Pankararu reverberam grafismos e pinturas tradicionais do povo Pankararu; e Tico Canato, artista do grafite que traz para o palácio a linguagem urbana da capital paulista.
A exposição está aberta ao público no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes de segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados às 10h ou às 14h. A visitação deve ser agendada pelo e-mail monitoria@sp.gov.br.