Início » Com risco de colapso, governo de SP pede que população reduza consumo de água
São Paulo

Com risco de colapso, governo de SP pede que população reduza consumo de água

Segundo gestão do governador Tarcísio de Freitas, calor e estiagem pressionam mananciais. Redução de pressão no abastecimento vigora por mais tempo desde setembro

Já penalizada com a redução no abastecimento, a população de São Paulo foi alvo de um pedido da gestão do governador Tarcísio de Freitas: reduzir o consumo de água. Segundo o governo, a onda de calor que assola o Estado de São Paulo desde a última semana provocou um aumento de até 60% no consumo de água em algumas regiões, afetando diretamente o nível dos mananciais que abastecem a Grande São Paulo. 

A Sabesp orienta os consumidores a fazer uso consciente da água, tomando banhos mais rápidos e evitando desperdícios e o uso para fins não essenciais, como encher piscinas ou lavar calçadas e carros. O uso da água deve ser priorizado para alimentação e higiene pessoal. 

Desde agosto o Governo de São Paulo determinou a redução da pressão noturna da água na região metropolitana.  Entre os dias 27 de agosto e 21 de setembro, a redução da pressão ocorreu por oito horas, começando às 21h e encerrando às 5h. A partir de 22 de setembro, o horário foi ampliado em duas horas, com início às 19h e término às 5h. 

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário