Segundo gestão do governador Tarcísio de Freitas, calor e estiagem pressionam mananciais. Redução de pressão no abastecimento vigora por mais tempo desde setembro
Já penalizada com a redução no abastecimento, a população de São Paulo foi alvo de um pedido da gestão do governador Tarcísio de Freitas: reduzir o consumo de água. Segundo o governo, a onda de calor que assola o Estado de São Paulo desde a última semana provocou um aumento de até 60% no consumo de água em algumas regiões, afetando diretamente o nível dos mananciais que abastecem a Grande São Paulo.
A Sabesp orienta os consumidores a fazer uso consciente da água, tomando banhos mais rápidos e evitando desperdícios e o uso para fins não essenciais, como encher piscinas ou lavar calçadas e carros. O uso da água deve ser priorizado para alimentação e higiene pessoal.

Desde agosto o Governo de São Paulo determinou a redução da pressão noturna da água na região metropolitana. Entre os dias 27 de agosto e 21 de setembro, a redução da pressão ocorreu por oito horas, começando às 21h e encerrando às 5h. A partir de 22 de setembro, o horário foi ampliado em duas horas, com início às 19h e término às 5h.







Adicionar comentário