Início » Brasil vence Equador e respirar nas Eliminatórias
Esportes

Brasil vence Equador e respirar nas Eliminatórias

Assessoria CBF

A Seleção Brasileira venceu o Equador por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (6), em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias. Rodrygo foi o autor do gol dos três pontos, em um Couto Pereira lotado de torcedores paranaenses.

Com a vitória, a Amarelinha segue com 100% de aproveitamento no estádio. A partida marcou o retorno da equipe a Curitiba depois de 21 anos.

O Brasil na tabela

O Brasil saltou da sexta para a quarta posição nas Eliminatórias, com dez pontos. A Argentina lidera a tabela, com 18 pontos, seguida do Uruguai, que somou 14, e da Colômbia, que tem 13.

O jogo na capital paranaense

O camisa 7 da Seleção Brasileira invadiu a área após receber passe de André. Vini tentou ganhar na velocidade do defensor rival e do goleiro para abrir o placar, mas o chute parou na marcação e foi para escanteio. Em seguida, Rodrygo cruzou para Paquetá, que cabeceou por cima da meta.

Aos 29 minutos, Rodrygo arriscou de fora da área. A finalização contou com desvio na defesa equatoriana antes de bater na trave e fazer a festa da torcida curitibana no Couto Pereira.

Aos 35 minutos, Rodrygo dominou clareando a jogada na meia-lua e tocou para Vini Jr. Em uma conexão do Real Madrid, Vini cruzou em direção ao companheiro, que por pouco não conseguiu escorar para o fundo das redes.

Caicedo teve chance cara a cara com Alisson. A cavadinha do equatoriano foi defendida pelo goleiro brasileiro, mas a bola sobrou para o equatoriano, que teria empatado o placar, se Gabriel Magalhães não tivesse tirado a bola quase em cima da linha.

Agenda

A Seleção Brasileira volta a campo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção. A partida terá transmissão do Grupo Globo.

Escalação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); André (João GomesO, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Vinicius Junior, Luiz Henrique (Estevão) e Rodrygo. Técnico – Dorival Junior.