• Hoje é: terça-feira, agosto 4, 2020

Vereadores de Jandira formam comissão e podem cassar prefeito Gê

Prefeito Gê de Jandira
portalregiaooeste
junho23/ 2016

A situação do prefeito Geraldo Teotônio, o Gê, em Jandira, não anda nada fácil. Pesquisa recente, do Instituto Mas, aponta que seu governo tem alto índice de rejeição e ainda o coloca em 4º lugar nas intenções de voto para a disputa à prefeitura, na qual vai tentar a reeleição. Para completar, ele ainda é alvo de uma comissão processante, na Câmara Municipal, que pode levar à cassação.

Formada em 10 de maio, a comissão já realizou 4 sessões para apurar supostas irregularidades na gestão do Hospital Municipal, que é administrado pela Organização Social Instituto de Apoio e Gestão à Saúde (Iages), por meio de um convênio com a prefeitura. A comissão é formada por três vereadores de oposição: Altamir Cypriano da Silva, o Mi (DEM), Arverino Xavier da Silva, o Avelino (PTB), e o vereador Reginaldo Camilo dos Santos, conhecido como Zezinho (PT).

Durante a primeira e segunda reuniões, foram ouvidas as testemunhas de acusação. As denúncias citam a falta de fiscalização por parte da administração pública; omissão de conselho regional de Enfermagem e Medicina, que reprovaram as condições do hospital, além da falta de alimentos e medicamentos e irregularidades na transparência de funções exclusivas da gestão pública para o Iages, que recebe R$1,8 milhão mensais para gerir a unidade de saúde.

A terceira e quarta reuniões processantes levantaram dados sobre um funcionário (médico psiquiatra) que possui registro em Barueri, na Upa de Cotia, no Hospital Municipal de Jandira e Pronto-Socorro de Osasco. Segundo Zezinho “seria impossível um funcionário ter uma jornada de trabalho tão longa”. Mas a defesa rebateu dizendo que “é totalmente plausível quando um funcionário trabalha como visitador em uma jornada de 5 horas semanais”. Além disso, foram ouvidas outras testemunhas de defesa do prefeito, que não compareceu. Ao final dos trabalhos, a comissão poderá indicar pedido de afastamento de Gê.

Tags:
big banner