• Hoje é: quinta-feira, novembro 26, 2020

Valdeci não aguenta pressão e deixa a Secretaria de Segurança

Foto: Reprodução PMO
portalregiaooeste
abril23/ 2018

Titular da Secretaria de Segurança e Controle Urbano há um ano e dois meses, o delegado Valdeci Magdanelo não aguenta a pressão e deixa a pasta. Alegando motivos pessoais, Valdeci retorna às suas atividades policiais depois de sofrer duras críticas por parte da população, que viu os índices de roubos e assaltos crescer consideravelmente nos últimos meses.

Desde que assumiu a secretaria, Valdeci, não teve mais sossego, viu sua privacidade e postagens no Facebook serem invadidas por “haters” que criticavam suas opiniões e fotos de viagens ao exterior. Sua atuação também foi bastante criticada quando permitiu que agentes da Guarda trabalhassem com coletes vencidos.

De acordo com balanço da Secretaria da Segurança Pública os indicadores da criminalidade no Estado de São Paulo apontaram que houve um aumento considerável no número de roubos e homicídios na cidade. Em 2016, foram registrados 9.229 roubos, enquanto que em 2017, o número subiu para 9.744 casos. O número de homicídios dolosos, quando existe a intenção de matar, também cresceu em 2016 foram registrados 49 assassinatos enquanto que em 2017, foram 67.

big banner