• Hoje é: terça-feira, novembro 12, 2019

Com 1,9 milhão de doses extras, SP prorroga campanha contra gripe

18/04/2016 - São Paulo - SP, Brasil -  Será iniciada nesta segunda-feira (18) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que passará a imunizar também mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e pessoas com doenças crônicas, ou seja, cardiopatas, diabéticos e hipertensos. Idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, profissionais da saúde e a população indígena, que integram o público-alvo da primeira etapa iniciada no dia 11, continuam participando da vacinação até o dia 30 de abril. Foto: Fabio Arantes/SECOM
portalregiaooeste
maio20/ 2016

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou até o dia 31 de maio a campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria nesta sexta-feira, dia 20. Além disso, a pasta anunciou a distribuição de 1,94 milhão de doses extras para as cidades paulistas, a partir de segunda-feira. Um milhão das doses extras foram adquiridas pelo governo do Estado, por iniciativa própria, junto ao Instituto Butantan, órgão ligado à pasta estadual.

Segundo a secretaria, todas as regiões do Estado serão beneficiadas, mas serão priorizados os municípios que ainda não atingiram a meta de imunizar 80% do público-alvo, formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), doentes crônicos, indígenas e população carcerária.

Desde o dia 4 de abril, mais de 10,1 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a gripe no Estado, índice superior à meta da campanha que visava vacinar 9,5 milhões de paulistas, índice superior à meta da campanha, de cobertura de 80% do público-alvo.

Além de imunizar a população contra a gripe A (H1N1), tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses irão proteger a população contra os vírus do inverno de 2016, A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan.

big banner