• Hoje é: terça-feira, novembro 19, 2019

STF e o futuro da Lava Jato, constrangimento mundial e impeachment.

Fachada Supremo Tribunal Federal
portalregiaooeste
setembro25/ 2019

Boa quarta a você.

11 ministros do STF vão decidir se réus delatores devem apresentar suas considerações finais em processos antes dos demais acusados e se ações que não seguiram esse rito anteriormente devem ter suas sentenças revistas, o que pode beneficiar o ex-presidente Lula.

Momento mais constrangedor da história diplomática do Brasi, Bolsonaro fez um discurso vergonhoso na abertura da Assembleia Geral da ONU, que, de cabo a rabo tem viés ideológico. Ataca Cuba e médicos cubanos, afirmou que a “ditadura” cubana trouxe ao Brasil médicos sem comprovação médica. Dados do TCU de 2017 mostram que, dos 18.240 médicos participantes do programa, 5.274 eram formados no Brasil (29%), 1.537 tinham diplomas do exterior (8,4%) e 11.429 eram cubanos e faziam parte do acordo de cooperação com a Opas (62,6%). Lei 12.871/2013, institui que os profissionais cubanos precisavam apresentar documentação que comprovasse formação em curso superior de Medicina e autorização para exercício da profissão no exterior. Logo, a declaração de Bolsonaro é FALSA.

Reforçou tentativa de interferência no regime venezuelano. Não acrescentou nenhuma palavra de união ou conciliatória, apenas a divisão. Ainda saudou a ditadura e o golpe militar que marcou a história brasileira, exaltou a ditadura militar no Brasil, após exaltar o golpe de 1964, atacou lideranças indígenas, como o cacique Raoni, o socialismo e bajulou os Estados Unidos, país para o qual bate continência.
Exaltou o golpe e 1964. “[Os comunistas] tentaram mudar o regime, mas foram derrotados. Vencemos aquela guerra e resguardamos a nossa liberdade”

Enquanto isso……
“O presidente deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei”, Nancy Pelosi
Está aberto o processo formal de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump que teria violado a legislação norte-americana ao tentar recrutar um poder estrangeiro para interferir a seu favor na eleição de 2020.

Daniel Reis
Contribua para a RBA e a TVT, www.catarse.me/tvt
www.redebrasilatual.com.br (11) 968937672
tvt.org.br whatsapp (11) 99798-4042

www.revistaforum.com.br
www.baraodeitarare.org.br
fanpage #danielreisbancarios
“A cabeça pensa, aonde os pés pisam. Educação e Comunicação, sempre!”

big banner