• Hoje é: sábado, maio 8, 2021

Senac Lapa apresenta exposição ‘Humano, demasiado humano’

Exposição Humano
portalregiaooeste
julho21/ 2016

O Sesc Lapa Scipião apresenta exposição ‘Humano, demasiado humano’, de Ana Teixeira até 3 de setembro de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h e aos sábados das 8h30 às 14h. A mostra conta com duas séries de desenhos produzidas nos últimos cinco anos e três desenhos de grande formato adesivados diretamente no espaço expositivo. O evento é graruito.

A partir do livro homônimo de Friedrich W. Nietzsche (1878), a ideia da mostra é seduzir os visitantes a olhar: detalhadamente, curiosamente, por meio do desenho. O tema da recente pesquisa da artista é o ser humano em sua corporeidade, tanto em suas possibilidades representacionais do real, quanto do possível e até do inventado.

“Se os desenhos contam histórias, que elas possam ser lidas por olhos que inventam mais do que deduzem. Se os desenhos são comunicação, que eles comuniquem o desejo de quem os olha”, explica a artista plástica Ana Teixeira.

A artista fará uma palestra gratuita em 20 de agosto, das 10 às 12 horas, na qual compartilhará dividirá com o público o processo de criação das obras e da exposição, falará sobre seu repertório e processo criativo. Para mais informações ligue 11 3475-2200 ou envie um email para lapascipiao@sp.senac.br.

Ficha Técnica:
Wilson Krette Junior – Gerente
Dafne Zanoni – Coordenação técnica
Sandra Tucci – Curadoria
Mirela Terce– Design gráfico
Ani Almeida – Representante da comunicação
Aline Amaral – Apoio técnico
Equipe de materiais e serviços – Montagem e suporte operacional

Senac Lapa Scipião
Rua Scipião 67 – Lapa – SP.

big banner