• Hoje é: terça-feira, outubro 15, 2019

Seminário com moradores e entidades avalia dois anos de governo municipal

Assembleia_Popular_Carapicuiba
portalregiaooeste
janeiro31/ 2019

Moradores e entidades comunitárias assistenciais estiveram reunidos na segunda, 28, para o “I Seminário de Balanço das Políticas Sociais de Carapicuíba” . O encontro que aconteceu na sede da OAB da cidade avaliou e discutiu os dois primeiros anos da atual administração e os investimentos em políticas públicas sociais. Participaram do evento, os vereadores Joel Madereira (PROS), Neia Costa (PSB) e Cida Carlos(PT). Também foram abordados temas como: saúde, infraestrutura urbana, cultura, educação, políticas para mulheres, esporte, geração de renda e orçamento, entre outros.

O evento contou com a participação do morador Wagner Carneiro Santana, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Francisco Morato, que falou sobre as políticas públicas na área da Assistência Social.

Para a vereadora Cida Carlos, o encontro serviu para fazer um balanço das políticas públicas do município, uniformizar as informações com dados oficiais e dar a transparência tão exigida pela sociedade. “Vou me utilizar das informações obtidas para uma série de iniciativas legislativas tão logo se encerre o recesso parlamentar”, completou.

Um dos participantes, o morador Diogo Castro, acredita que ter participado do seminário foi fundamental para obter informações “que jamais teria acesso”.

Segundo os organizadores mais de 170 pessoas compareceram ao evento. O próximo passo será o de apresentar um relatório para informar a sociedade sobre os temas que foram discutidos. Esse levantamento servirá ainda de base para atuação das entidades e órgãos públicos do município.

big banner