• Hoje é: quinta-feira, maio 13, 2021

Rogério Lins é eleito prefeito de Osasco

Coletiva 02 copy
portalregiaooeste
novembro01/ 2016

Após ter sido obtido a maior votação no primeiro turno das eleições, o vereador Rogério Lins, candidato pelo PTN, confirmou seu favoritismo e foi eleito, no domingo, dia 30 de outubro, o novo prefeito de Osasco, vencendo também a disputa do segundo turno. Ele recebeu 218.779 votos – um total de 61,21% dos votos válidos, derrotando o atual prefeito, Jorge Lapas, do PDT, que disputava a reeleição, obteve 38,79% – um total de 138.625. Também foram registrados 18.948 votos em branco (4,45%) e 49.431 votos nulos (11,61%). O índice de abstenção foi de 24,78%.

Após a vitória no primeiro turno, Rogério obteve apoio da maioria dos concorrentes na primeira fase da disputa, incluindo o ex-prefeito Celso Giglio, além de Cláudio Piteri e Marcos Arruda. Sua candidatura ganhou ainda outras adesões de peso, como o governador Geraldo Alckmin e o prefeito eleito da Capital, João Dória, ambos do PSDB. Já Lapas encabeçava a maior coligação da disputa, reunindo 17 legendas.

Logo após o encerramento da apuração dos votos, Rogério concedeu entrevista coletiva, na qual agradeceu os votos recebidos e afirmou que, dentre as primeiras medidas que irá tomada, está procurar os vereadores para iniciar imediato diálogo com a Câmara Municipal. Ele também recebeu telefonem do prefeito Jorge Lapas, que o parabenizou pela vitória. Os dois também já articulam para que o processo de transição seja iniciado ainda esta semana.

As eleições transcorreram em clima de normalidade durante todo o domingo em Osasco. A Polícia Militar efetuou três prisões em flagrante por boca de urna, prática que é proibida por lei. Os detidos vão responder por crime eleitoral.

big banner