• Hoje é: sábado, fevereiro 29, 2020

Rogério Lins anuncia primeiros nomes de seu secretariado

IMG_6988
Emília Cordeiro
novembro25/ 2016

O prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins, anunciou nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, os cinco primeiros nomes em seu secretariado, incluindo as duas pastas de maior orçamento: Saúde e Educação. A primeira ficará a cargo do vereador André Sacco Júnior, do PSDB, que foi candidato a vice-prefeito, nas eleições de outubro, na chapa encabeçada pelo deputado estadual Celso Giglio. Já a Educação será comandada, a partir de 1º de janeiro, pela vereadora eleita Ana Paula Rossi (PR), a segunda mais votada no último pleito. Lins também anunciou que Gelso Lima, coordenador estratégico de sua campanha, será o Secretário de Governo. Já o advogado Flávio Christensen Nobre, que hoje integra a equipe de transição do prefeito eleito,  será o secretário de Assuntos Júrídicos, enquanto Sérgio de Rizzo, presidente do diretório municipal do PRP, assume a Secretaria de Administração.

Na entrevista coletiva em que fez o anúncio, concedida na Mansão dos Prefeitos do Parque Chico Mendes, sede do processo de transição, Lins também falou qual será o ritmo de trabalho de sua equipe logo após a posse: 24 horas por dia e 7 dias por semana. Além disso, em tom de brincadeira, disse que seu primeiro ato será colocar “tachinhas” nas cadeiras dos novos secretários, porque não quer eles façam uma “administração de gabinete”. “Nosso governo será nas ruas, ouvindo os anseios da população”, completou.

Ele também falou sobre o trabalho que espera de seus secretários. Na Educação, a administração vai estreitar as relações com os diretores, professores e demais funcionários das escolas e ainda com as famílias dos alunos. Já na Saúde, o novo secretário terá, dentre outras tarefas, que fazer visitas, durante as madrugadas, às unidades de saúde, para garantir o bom funcionamento. E, na Secretaria de Administração, a primeira tarefa será abrir o diálogo com os servidores, para receber suas reivindicações.

Os novos secretários

 

Ana Paula Rossi – Educação
Pedagoga, foi vereadora na Legislatura de 2008 da Câmara Municipal de Osasco. Antes disso, entre julho de 2003 e junho de 2004, ocupou o cargo de secretária municipal de Assistência e Promoção Social na Prefeitura de Osasco. Em 2005 retornou ao cargo ficando no posto até janeiro de 2007. Atualmente, é presidente  do diretório do PR Osasco. Nas eleições de outubro de 2016, foi eleita a vereadora mais votada da cidade de Osasco.  Também já foi candidata a deputada estadual e prefeita de Osasco.

 

André Sacco – Saúde
Formado em Medicina, com residência em Cirurgia Geral, atualmente é vereador, atuando pelo quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Osasco. Já foi secretário da Saúde de Osasco entre 2001 e 2002. Além disso, presidiu a Associação Paulista de Medicina de Osasco de 1991 a 1993. Nas eleições de outubro deste ano, foi candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Celso Giglio.

 

Flávio Christensen Nobre – Assuntos Jurídicos
Formado em Direito e pós Graduado em Direito Tributário, é sócio majoritário e advogado titular do Christensen Nobre Advogados, banca de advogados sediada em Osasco com extensão em Alphaville/Barueri e atuação em Direito do Trabalho, Administrativo, Civil, Tributário, Imobiliário, Contratual, Eleitoral, Família, Sucessões, Societário, Consumidor e Penal Econômico. Foi presidente da Comissão do Direito do Consumidor da OAB/SP – 56 ª Subseção período 2010/2012 e atualmente é assessor da Presidência da 19ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP.

 

Gelso de Lima – Governo
Economista, é ex-diretor do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e ex-secretário municipal de Governo e Comunicação (2005 a 2006); Saúde (2006 a 2012); Assistência e Promoção Social (2013) e Indústria, Comércio e Abastecimento (2014 a 2015). Na campanha de Rogério Lins a prefeito, atuou como coordenador estratégico.

 

Sergio Di Nizo – Administração
Formado em Gestão Pública, é micro-empresário e assessor de Rogério Lins na Câmara Municipal de Osasco desde 2013. É Presidente do PRP (Partido Republicano progressista) e vice-presidente do Conseg Osasco Sudeste. Foi Diretor de Esportes da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco entre 2008/2012.

big banner