• Hoje é: segunda-feira, janeiro 27, 2020

Revitalização do MuBE conta com exposições gratuitas

Mube albano-anatomia
portalregiaooeste
junho22/ 2016

Desde 18 de junho, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) apresenta duas exposições individuais de Albano Afonso e Raul Mourão, e uma instalação sonora de Chiara Banfi e Kassin, que ocupam os principais espaços do Museu. É possível visitar as obras até o dia 31 de julho, de terça a domingo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

Chiara Banfi e Kassin mostram, na área externa no MuBE, a intervenção sonora “Fase 3”. A instalação é formada por sons do espaço captados pela NASA, Agência Espacial Americana. Os sons, mixado pelos artistas, trazem ruídos enigmáticos e que aguçam o imaginário e ajudam a compreender a origem do universo.

Já a mostra de Albano Afonso, que leva o título de “Em Estado de Suspensão”, é composta por móbiles suspensos que flutuam como miragens. Vasos e cristais que pendem do teto se fundem com luzes, e a grande escultura na área externa sob a marquise se move pela ação do vento e produz sons pelos toques das peças de bronze, umas nas outras.

Por fim, a exposição de Raul Mourão, faz alusão à frase que é geralmente encontrada em mapas e sistemas de localização: “Você está aqui”. A mostra dialoga com a arquitetura do museu e seus espaços. A rampa, os diferentes níveis de piso da sala expositiva e a marquise da área externa se integram ao trabalho do artista. As obras são confeccionadas de tubos, braçadeiras e um pensamento elementar.

MuBe
O Museu Brasileiro da Escultura (MuBe) é uma instituição privada de interesse público criada para promover a arte em seus diversos segmentos, escultura, pintura, fotografia, grafite, desenho, música, cinema. Abriga uma ampla programação, com especial atenção à produção escultórica brasileira. O museu recebe, anualmente, de 80 a 100 mil pessoas, para ver seu acervo, visitar suas exposições, participar de suas atividades educativas, ou conhecer a arquitetura do edifício.

O espaço passa por um processo de revitalização, o que tem impacto direto na relação da arte com a arquitetura e a paisagem urbana e também na forma de perceber as exposições e eventos culturais organizados no local. Para mais informações ligue 11 2594-2601 ou envie um email para mube@mube.art.br.

MuBE
Av. Europa, 218 – Jardim Europa – São Paulo.

Via Catraca Livre

big banner