• Hoje é: segunda-feira, agosto 8, 2022

Que venha o São Paulo!

Audax que venha o São Paulo
portalregiaooeste
abril11/ 2016

Apesar do tropeço diante do Santos, na noite deste domingo (10), pela última rodada do Campeonato Paulista, o Osasco Audax, que já havia garantido sua vaga à próxima fase há duas rodadas, assegurou também o primeiro lugar no Grupo C. Com isso, ganhou a vantagem de fazer a partida decisiva das quartas de final em casa, no estádio José Liberatti. O adversário será o São Paulo, que ficou em segundo lugar na chave.

A derrota para o Santos, na Vila Belmiro, aconteceu de virada. A equipe do técnico Fernando Diniz saiu na frente, no primeiro tempo, com um belíssimo gol de Wellington, que se livrou da zaga com uma série de dribles para balançar as redes aos 44 do primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, o Peixe virou, com gols de Leo Cittadini, aos 13 minutos, e Ronaldo Mendes, no finalzinho, já aos 42. Com o resultado, o time se manteve com 24 pontos na tabela. Mas foi ajudado justamente pelo São Paulo, que tropeçou diante do São Bento, por 1 a 0, e permaneceu com 22 pontos, na segunda posição do grupo.

O Paulistão também definiu todos os confrontos das quartas de finais, além dos últimos três times rebaixados em 2017. Além de Audax e São Paulo, vão se enfrentar, em jogo único e eliminatório, Palmeiras e São Bernardo, Santos e São Bento e Corinthians e Red Bull Brasil. O Conselho Técnico desta fase será realizado nesta segunda-feira (11), a partir das 10h30, na sede da Federação paulista de Futebol (FPF), para definição das datas e horários. Mas já está determinado que não há vantagem do empate. Quem vencer o jogo avança às semifinais. Em caso de igualdade no tempo normal, a vaga vai ser definida na cobrança de penalidades máximas.

Três times começaram a rodada rebaixados: Rio Claro, Capivariano e Oeste. As outras três vagas foram preenchidas por XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Água Santa. Escaparam do descenso, a Ferroviária, que terminou com 17 pontos, em 14º lugar ao empatar sem gols com o Linense, em Lins. E o Botafogo que fez a lição de casa ao bater o Capivariano por 2 a 0 no estádio Santa Cruz. O caçula Água Santa cai um ano após o acesso inédito à elite ao terminar com 16 pontos, em 15º lugar. O Mogi Mirim ficou em 14º, com 15, mesma pontuação do XV de Piracicaba, com 15 pontos e menos vitórias – 4 a 3 -, que empatou por 1 a 1 com o rebaixado Oeste, em Itápolis.

big banner