• Hoje é: sábado, junho 12, 2021

Presidente da OAB Osasco é presa em flagrante por tentativa de extorsão

Foto: reprodução
portalregiaooeste
outubro25/ 2017

A presidente da OAB de Osasco, Dra. Libânia Aparecida da Silva, foi presa em flagrante, por tentativa de extorsão, na noite desta terça-feira, 24, por policiais da delegacia de São Roque, num restaurante no Km 53 da Castello Branco. A prisão ocorreu no momento em que o presidente da Câmara de Osasco, Dr. Elissandro Lindoso, entregava um envelope com dinheiro à presidente da OAB.

Lindoso teria acionado os policiais para realizar o flagrante. “Tudo começou há mais ou menos um mês, quando o marido (da presidente) fez contato comigo e afirmou que queria dinheiro e cargos para que não houvesse mais ameaças”, disse Lindoso ao jornalista Nilson Martins, do QG Notícias. O marido de Libânia também foi preso.

Reeleita em 2015 para presidir a OAB Osasco, recentemente Libânia entrou com um pedido para cancelar uma licitação da Câmara para aluguel de veículos, alegando ilegalidade. A presidente também solicitou informações sobre a locação de um prédio ao lado da Câmara de Osasco, alugado por Lindoso desde março por R$ 37 mil mensais. O imóvel segue desocupado. Libânia chegou a dizer que levaria o caso da locação ao Ministério Público.

O presidente Lindoso atenderá a imprensa nesta quarta-feira, 25, às 14 horas, em seu gabinete, na Câmara de Osasco.

big banner