• Hoje é: quarta-feira, julho 6, 2022

Prepare o cobertor: inverno será o mais frio dos últimos três anos

Urupema- SC- Brasil- 18/05/2016- O dia amanheceu gelado na Serra Catarinense nesta quarta-feira, dia 18. Em Urupema, a temperatura chegou à marca dos 2.8º abaixo de zero, segundo medições da Epagri/Ciram.

Por conta do frio intenso houve registro de geada na cidade e congelamento de poças de água. Os carros que ficaram expostos também amanheceram com uma camada de gelo.

No caminho para o topo do Morro das Torres, ponto mais alto do município, as águas que escorriam dos barrancos também congelaram formando estalactites que mais parecem “pingentes de cristal”.

Foto: Marília Sutil/ Prefeitura de Urupema
portalregiaooeste
junho21/ 2016

O inverno de 2016, iniciado oficialmente na noite de segunda-feira (20), terá as temperaturas mais baixas dos últimos três anos. É o que aponta estimativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para todo o Estado de São Paulo.

As temperaturas devem ficar mais baixas que a média histórica, cuja mínima é de 12,4ºC e máxima de 22,2ºC em junho e julho; mínima de 13ºC e máxima de 24ºC em agosto, e mínima de 14ºC e máxima de 25ºC em setembro.

Para completar, as chuvas também serão mais intensas no inverno. A estimativa para o restante dos meses é de precipitação entre 10% e 15% maior que as médias históricas, que são de 44 mm para julho, 37 mm para agosto e 76 mm para setembro.

big banner