• Hoje é: quarta-feira, abril 21, 2021

Prefeitura oferece curso para inclusão social de alunos autistas

Inclusão em Itapevi
portalregiaooeste
março28/ 2016

A Prefeitura de Itapevi oferece formação voltada para a inclusão de alunos autistas. O curso é ministrado tanto para os profissionais da Secretaria – diretores, coordenadores, professores e monitores – como para profissionais de outras áreas e moradores em geral. O objetivo é capacitar os participantes a lidar com o autismo no ambiente escolar e social.

A formação denominada ‘Inclusão escolar para pessoas com autismo – Módulo Escola’ foi iniciada em 17 de março, no auditório do Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira, até o momento o programa conta com a participação de 125 pessoas.

O aprendizado por uma nova técnica para auxiliar a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), capacitando a lidar com o autismo, sobretudo no ambiente escolar e social.

A formação será ministrada em sete encontros e contará ainda com o apoio de fonoaudiólogas, psicóloga e terapeuta ocupacional. Os participantes utilizarão como material de apoio uma apostila, disponibilizada pela Secretaria de Educação.

big banner