• Hoje é: domingo, janeiro 23, 2022

Prefeitura oferece atividades gratuitas de férias

Férias Barueri
portalregiaooeste
julho07/ 2016

Brincando nas Férias, programa da prefeitura de Barueri desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo para o período de férias escolares tem como temática Brincar e Aprender. Neste ano, a Secretaria aproveita a proximidade dos Jogos Olímpicos para desenvolver atividades com leitura, exercícios físicos e conhecimentos.

As crianças, de 4 a 8 anos, poderão se inscrever no Biblioférias que acontecerá nas 11 bibliotecas públicas municipais do dia 11 a 15, das 14 às 16h. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever na unidade mais próxima de casa e integrar as equipes “olímpicas”.

No Biblioférias, as crianças trabalharão com o simbolismo dos anéis da Olimpíada que representam os continentes. A cada dia, elas serão envolvidas em um continente, aprendendo desde jogos típicos, danças, músicas, comidas, brincadeiras, sustentabilidade e pesquisa sobre os países.

Além disso, quem estiver também participará da Olimpíada da Leitura, realizada no Centro Cultural – transformado em Vila Olímpica. No local, os jogos olímpicos como revezamento, basquete, vôlei e flexão foram adaptados e ganharam livro e leitura como complementos. Ou seja, quem faz atividade física também pratica a leitura.

No tênis de mesa, a cada tempo, o juiz da partida interrompe o jogo para que os participantes leiam o trecho de um livro. No hipismo, praticado com cavalinhos de madeira, os “atletas” têm como desafio fazer a leitura de trava-línguas. Nas provas de revezamento, as duplas passam o livro uma para outra, mas têm de ler o trecho do livro antes. Para as férias, a Vila Olímpica funcionará todas as quartas-feiras, a partir das 9h.

big banner