• Hoje é: segunda-feira, outubro 14, 2019

Polícia abre inquérito para investigar denúncia contra laboratório de Carapicuíba

  • 12297
  • 12297
  • 12297
  • 12297
  • 12297
  • 12297
portalregiaooeste
maio17/ 2019

Polícia abre inquérito para investigar denúncia contra laboratório municipal de análises clínicas da prefeitura de Carapicuíba

Nesta quinta-feira, 16 de maio, a polícia abriu inquérito para investigar denúncias contra o laboratório municipal de análises clínicas da prefeitura de Carapicuíba, que funciona dentro no Pronto Socorro Infantil (PSI) do município, na Grande São Paulo. Pacientes dizem que não recebem os resultados dos exames, apesar de terem sido coletados os materiais.

A polícia esteve no laboratório para recolher o lixo hospitalar. Os peritos encontraram no lixo potes com nomes de pacientes e material para exames que seriam descartados. O delegado responsável pelas investigações, aprendeu o livro que registra os exames recebidos pela unidade. Segundo a denúncia, o material coletado pelos pacientes era jogado fora antes de passar pela análise laboratorial, e desta forma, os resultados não ficavam prontos.

Segundo a vereadora Néia Costa, do PSB, mais de 80 pessoas procuraram a parlamentar para relatar os descartes dos exames. O laboratório analisa exames coletados em unidades públicas do município.

A secretária de Saúde de Carapibuíba, Antonia Paixão, afirmou que nunca recebeu qualquer reclamação. “Mas se tiver que apurar administrativamente, nós vamos apurar”, disse.

O material recolhido no laboratório vai passar por perícia. A polícia vai investigar se os exames que aparecem no livro de controle foram realizados e quantos pacientes deixaram de receber o resultado. O laudo da perícia deve sair em até 30 dias.

big banner