• Hoje é: sexta-feira, dezembro 6, 2019

Osasco e Rio de Janeiro se enfrentam pela Superliga

portalregiaooeste
janeiro25/ 2016

Acontece nesta sexta-feira a última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei, que vai definir as 8 equipes que avançam aos playoffs do principal torneio do País na modalidade. Essa reta final também reserva espaço para o maior clássico do vôlei nacional, envolvendo as equipes do Rexona/Rio de Janeiro e o Nestle/Osasco.

Embora as duas equipes já estejam classificadas à próxima fase, o que vale, quando os dois times se enfrentam, é a rivalidade, já que eles foram protagonistas de 13 das últimas 14 finais da competição.
A partida, que acontece às 21h30, no Rio de Janeiro, traz ainda uma curiosidade: duas jogadoras da mesma posição e com o mesmo nome e sobrenome – uma de cada lado da quadra. A ponteira Gabriela Guimarães, a Gabi do Rexona/Rio, sabe que seu time não terá facilidade, mas conta com o apoio da torcida para sair vitoriosa. “É uma partida importante para o nosso time. É um clássico, dentro de casa, e vamos com tudo para buscar essa vitória. Essa partida é importante para o time chegar bem e com confiança nas quartas de final”, disse.

Já a Gabriela Guimarães (também Gabi) de Osasco acredita que sua equipe está pronta para mostrar um bom voleibol em quadra. “Vai ser a última rodada da fase classificatória e o nosso time só pensa na vitória. Queremos somar pontos importantes e, acima de tudo, chegar bem na próxima fase da competição. Estamos preparadas para fazer um bom jogo”, destacou.

Os outros jogos da décima primeira rodada do returno e última da fase classificatória serão entre Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Dentil/Praia Clube (MG); São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros/Klar (SP); São Bernardo Vôlei (SP) x Camponesa/Minas (MG); Concilig/Vôlei Bauru (SP) x Sesi-SP, e Renata Valinhos/Country (SP) x Terracap/Brasília Vôlei (DF).

Hoje, os oito primeiros colocados são, nesta ordem, Rexona-Ades, Dentil/Praia Clube, Vôlei Nestlé, Camponesa/Minas, Terracap/Brasília, Rio do Sul/Equibrasil, Sesi-SP e Pinheiros/Klar.
O oitavo colocado, Pinheiros/Klar, tem 25 pontos, enquanto o nono, São Cristóvão Saúde/São Caetano, tem 23. O confronto entre as duas equipes nesta última rodada definirá o classificado, já que o vencedor por 3 sets a 0 ou 3 a 1 soma três pontos na tabela.

SUPERLIGA FEMININA 15/16
Jogos da última rodada
Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)
São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros/Klar (SP)r, às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)
São Bernardo Vôlei (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 21h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
Concilig/Vôlei Bauru (SP) x Sesi-SP, às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Renata Valinhos/Country (SP) x Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 21h30, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)
Rexona-AdeS (RJ) x Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, no Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ)

big banner