• Hoje é: quinta-feira, dezembro 5, 2019

ONU faz apelo por solução sem conflitos para a crise política no Brasil

Ban-Ki-moon
portalregiaooeste
março31/ 2016

A cúpula da ONU (Organização das Nações Unidas) está preocupada com crise política brasileira. Em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S.Paulo, o secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon, disse que a instabilidade política brasileira pode provocar um impacto internacional e apelou para que os líderes políticos brasileiros busquem “soluções harmoniosas e tranquilas” para a crise.

“Por enquanto, esse é um problema político doméstico. Mas o Brasil é um País muito importante e qualquer instabilidade política no país é uma preocupação social para todos nós”. Em seguida, Ban Ki-moon faz um apelo aos líderes políticos brasileiros. “Peço que os líderes adotem soluções harmoniosas e tranquilas. Sei que é um desafio que o País vive. Mas acho que vão conseguir superar”.

Esta é ainda a segunda manifestação da entidade sobre o tema. Uma semana atrás, a ONU fez um alerta para a crise política brasileira e apelou para que tanto para os membros do governo federal como para os integrantes de outros partidos políticos “cooperem totalmente” com o Judiciário nos supostos escândalos de corrupção.

A ONU pediu ainda que os políticos brasileiros evitem “quaisquer ações que possam ser vistas como um meio de obstruir a Justiça”. Ao mesmo tempo, reivindicou ao Judiciário uma atuação “dentro das regras do direito doméstico e internacional, evitando adotar posições político-partidárias”.

big banner