• Hoje é: domingo, janeiro 23, 2022

Número de pequenos empresários formalizados cresce em Barueri

Aumento de empresarios Barueri
portalregiaooeste
julho18/ 2016

Regulamentar o próprio negócio é objetivo da maioria dos trabalhadores autônomos. Em Barueri, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, atua no incentivo à ampliação de micro e pequenos empresários dentro da legalidade. Os números apontam crescimento de aproximadamente 17% de formalização só neste primeiro semestre.

A cidade apresentava cerca de 24.500 pequenos empresários inscritos em 2015, que hoje ultrapassam os 28 mil e somam o total de 80% das empresas ativas em Barueri. Os segmentos de comércio varejista, lanchonetes e cabelereiros lideram o ranking.

“Podemos afirmar que com todas as orientações recebidas, os micro e pequenos empresários estão mais educados e informados no quesito investimentos, o que reflete no aumento da procura pela regulamentação. Outro fator determinante é a facilidade encontrada na modalidade MEI (Microempreendedor Individual), que ajuda quem quer se formalizar sem grandes custos e com muitas vantagens”, avalia a analista de negócios do Sebrae Regional, Eliane Belchiore.

big banner