• Hoje é: sexta-feira, dezembro 13, 2019

Movimento de moradia realiza protesto em Osasco

Manifestação moradia
Paulo Marcelino
maio09/ 2019

 

Nesta manhã de quarta-feira, 9, um grupo de moradores do Conjunto Habitacional Miguel Costa, marcharam em protesto pela Avenida dos Autonomistas até a Prefeitura de Osasco.
O objetivo dos manifestantes é cobrar do prefeito Rogério Lins, do Podemos, entre outras possibilidades, a construção de um viaduto sobre os trilhos da CPTM, para que eles possam morar definitivamente no Condomínio que já está pronto.

Conjunto Miguel Costa

Conjunto habitacional Miguel Costa
Essa obra também resolveria o impasse jurídico que envolve a Prefeitura, Exército, CPTM e a Caixa Econômica Federal (CEF). Neste caso, há uma determinação judicial para que estas instituições se manifestem, no prazo de dez dias, e expliquem as razões pela qual não querem o “trânsito” desses moradores na localidade.
“Queremo que as autoridades competentes entreguem nossos apartamentos e liberem o acesso. Estou há um ano sem receber o Bolsa aluguel que foi cortado”, afirmou João Abel, um dos líderes do movimento.
Segundo Juciara Santos da Cruz, também líder do movimento, “o pessoal está cansado, calejado , dessa conversa deles que não se resolve”. Perguntada sobre qual seria a melhor solução, Juciara respondeu que “esperamos uma decisão favorável aos moradores e também que independentemente do resultado, que o prefeito comece a construir logo a passagem. Pois o viaduto já constava inclusive no projeto inicial, no entanto não foi feito”, destacou.

big banner