• Hoje é: quinta-feira, janeiro 23, 2020

Lula participa de ato pró-Dilma no Rio

Lula participa de ato no Rio
portalregiaooeste
abril12/ 2016

Artistas e intelectuais lançaram, na noite desta segunda-feira (11), no Rio, um manifesto que cita a existência de um “golpe” em andamento contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do cantor Chico Buarque, o ato acontece na Lapa, região central da cidade, e é também marcado por críticas ao governo, especialmente em relação às alianças construídas para a governabilidade.

Chico Buarque subiu ao palco da Fundição Progresso e deu um abraço em Lula. O cantor disse que não pretendia falar, por já haver se manifestado no ato do dia 31 de março, mas se sensibilizou com os gritos do público, que entoou “Chico, eu te amo”: “Eu vi que vocês amam todo mundo. Estaremos juntos em defesa da democracia. Não vai ter golpe”, disse.

Além de Chico Buarque, estão presentes Simone Spoladore, Leonardo Boff, Otto, Ziraldo, Alceu Valença, Beth Carvalho, Fernando Morais, Letícia Sabatella, Rico Dalasam, Tico Santa Cruz, Nelson Sargento, Eric Nepomuceno, Luiz Carlos Barreto, Gregório Duvivier, Jards Macalé e Aderbal Freire Filho. Simpatizantes do PT e integrantes de movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Federação Única dos Petroleiros (FUP) também acompanham o evento.

O ator Gregório Duvivier, que também afirmou que há uma tentativa de golpe em andamento, ressaltou que o ato não é de “adesão” ao governo e pediu mudanças. “Não é só “fica, Dilma”. É “fica e melhora, Dilma”. Governe para a esquerda, em nome do projeto para o qual foi eleita”, disse.

Via G1

big banner