• Hoje é: domingo, janeiro 23, 2022

Guarda Barueri é a 3ª que mais apresenta ocorrências no estado

Guarda Barueri
portalregiaooeste
julho06/ 2016

A Guarda Civil Municipal de Barueri foi a terceira força municipal de segurança de todo o estado de São Paulo que mais apresentou ocorrências nos distritos policias em 2015. Foram registrados no total 1.311 casos, média superior a 3,5 registros por dia. Esse número fica atrás apenas das guardas da capital (3.836 ocorrências) e de Campinas (1.550).

As estatísticas foram solicitadas à Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) pela Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CONGM) e foram divulgadas no 5º Fórum Paulista de Segurança, realizado em Pirassununga, em junho. Os dados também apontam que, no ano passado, 56.296 ocorrências foram apresentadas nos distritos policias paulistas por Guardas Municipais. As corporações estão presentes em 211 das 645 cidades do Estado.

A localização ou apreensão de veículos despontou nas estatísticas da SSP-SP como a ocorrência com maior contribuição das corporações municipais, foram 2.981 casos em todo o Estado. Em Barueri, no dia 24 de maio, a Guarda Civil Municipal registou três ocorrências de localização de veículos. Já de 1º a 20 de junho, a GCM localizou seis veículos abandonados na cidade.

big banner