• Hoje é: segunda-feira, novembro 23, 2020

Fim de ministério adia Virada Cultura de Osasco

Michel Temer
portalregiaooeste
maio17/ 2016

A segunda edição da Osasco Cultural, espécie de virada promovida pela prefeitura, foi adiada. Marcada inicialmente para os dias 5 e 6 de junho, ela ainda não tem nova data definida. A culpa, segundo a administração municipal, é do governo federal, financiador do projeto por meio do Ministério da Cultural. Com o fim da pasta determinado pelo presidente em exercício Michel Temer, ainda não foram feitos os repasses para o evento.

“Quero informar que por conta das mudanças que vêm ocorrendo no Governo Federal e incluem também o Ministério da Cultura, ainda não foi feito o repasse dos recursos necessários à realização do Osasco Cultural 2016. Por essa razão, o evento que seria realizado entre os dias 5 e 6 de junho foi adiado temporariamente. Esperamos que tão logo se resolva a questão, possamos dar encaminhamento a nossa virada cultural, tão importante para a promoção das artes, como também dos nossos artistas locais”, informou o prefeito Jorge Lapas, em postagem feita em sua conta no Facebook.

A primeira edição, realizada em outubro do ano passado, contou com palcos principais no centro e nas zonas Norte e Sul, com shows gratuitos, além de atividades culturais espalhadas pela cidade. O evento reuniu, de acordo com a administração municipal, um público de 50 mil pessoas. Dentre as principais atrações, entre 145 espetáculos, estiveram o grupo Teatro Mágico, o rapper Mc Gui e a banda de rock Ira.

Tags:
big banner