• Hoje é: segunda-feira, janeiro 25, 2021

Filhos de Buda vai selecionar 26 jovens de Cotia para bolsas de estudo em Taiwan

Filhos de Buda
portalregiaooeste
julho16/ 2018

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, Cabo Givaldo, e o secretário adjunto, Gilmar de Almeida, estiveram no Templo Zu Lai para celebrar parceria com o Projeto Filhos de Buda. Agora, 26 jovens de famílias carentes do município de Cotia, serão contemplados com bolsa de estudo de inglês, mandarim e ensino superior em Taiwan, além de escola de futebol. “Este é o desejo do Venerável Mestre Hsing Yün, fundador do Templo Zu Lai, como estamos em Cotia queremos servir Cotia”, disse a abadessa Mestra Miao Yen.

Para a seleção dos 26 jovens, nascidos entre 1999 e 2001, que serão escolhidos para compor a próxima turma do Projeto Filhos de Buda, a Prefeitura de Cotia disponibilizou o Estádio Municipal Euclides de Almeida. A peneira acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Mais informações sobre inscrições e horários serão divulgadas nos próximos dias.

O Projeto Filhos de Buda tem como objetivo possibilitar a formação integral de crianças e adolescentes em situação de risco. Os jovens selecionados precisam demonstrar talento com o futebol, vontade de aprender e de mudar a sua condição socioeconômica. Os jovens precisam ter concluído o Ensino Médio até a data de início da turma no Projeto.

Eles passam dez meses alojados no Templo Zu Lai e seguem a uma rigorosa rotina que inclui horário para levantar, horário de estudos, cada um arruma a sua cama e é responsável pela lavagem de suas roupas. Pela manhã, estudam inglês e mandarim, à tarde, treinam. No período da noite, mais estudo. Às 22 horas, impreterivelmente, todos vão repousar.

Vencidos os dez meses, os jovens são enviados para Taiwan, onde cursam o ensino superior em Administração em Turismo, recebem uma bolsa e continuam treinando futebol. Voltam ao Brasil formados e com inglês e mandarim fluentes. Alguns despontam no esporte e são convidados por clubes.

big banner