• Hoje é: terça-feira, janeiro 28, 2020

Em todo o Brasil, foram 1,2 milhão de pessoas na ruas por Dilma e Lula

Porto Alegre - Manifestantes realizam um ato contra o impeachment em Porto Alegre (Daniel Isaia/Agência Brasil)
portalregiaooeste
março19/ 2016

Manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a favor do governo federal e do ex-presidente Lula reuniram, nesta sexta-feira, 1,2 milhões de pessoas em mais de 50 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais de estado. A contagem é dos organizadores. Já segundo a PM, foram 267 mil.
Além de São Paulo, outro grande ato acontecem no Rio de Janeiro, organizado por mais de 60 centrais sindicais e movimentos sociais da Frente Brasil Popular. Segundo eles, entre 50 e 70 mil pessoas estavam na manifestação às 20h.

Os manifestantes levaram balōes, faixas e cartazes contra o pedido de impeachment e gritavam palavras de ordem em defesa do mandato da presidente. Muitas bandeiras de partidos políticos como o PT e o PC do B também foram levados. Entre as faixas, muitas pediam a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A expressão “não vai ter golpe” estava em cartazes e em gritos dos manifestantes, em coro. Além de Cunha, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato, foi muito criticado.

Tags:
big banner