• Hoje é: sexta-feira, dezembro 6, 2019

Diretora que chamou médicos de “vagabundos” agora é da Corregedoria da Saúde

Doctor with a stethoscope in the hands and hospital background. médico
portalregiaooeste
abril26/ 2018

Quem se lembra da diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria da Saúde de Osasco, Rina Bissolati, que há pouco mais de um ano, chamou os médicos da rede municipal de “cambada de vagabundos que não quer trabalhar”? Então, o prefeito Rogério Lins assinou sua exoneração na edição do IOMO 1485, de 25 de abril de 2018, mas no mesmo documento a nomeou para exercer o cargo de Diretora do Departamento de Corregedoria da Saúde.

Rina que foi denunciada pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo quando pronunciou a frase durante uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, agora será responsável por fazer o controle interno e imparcial das infrações disciplinares atribuídas aos servidores da saúde, receber denúncias e reclamações da população, além de realizar investigação de denúncias sobre o comportamento ético, social e funcional dos funcionários.

Em sua fala, a então Diretora da Atenção Básica, disse que médicos estariam trabalhando por menos tempo, em meio a “esquemas” com colegas. “Coisa combinada é coisa combinada, contrato é pior ainda… porque é uma cambada de vagabundos que não querem trabalhar… tem médico, mas não atende a população”, afirmou.

big banner