• Hoje é: segunda-feira, outubro 14, 2019

Defensoria pede indenização para famílias de vítimas das chacinas

Chacina
portalregiaooeste
março31/ 2016

A Defensoria Pública de SP realiza, nesta quinta-feira (31), atendimento às famílias vítimas da chacina em Osasco, Barueri e Itapevi, que ocorreram em agosto de 2015. O objetivo da reunião é discutir procedimentos administrativos para indenização dos familiares.

De acordo com a Lei Estadual 10.177/98, os procedimentos administrativos com pedidos de indenização são tramitados na Procuradoria Geral do Estado, e em razão disso, a defensora pública Maíra Coraci Diniz, que atua na questão das chacinas desde quando elas ocorreram, irá fazer os requerimentos administrativos individualizados por família.

Segundo a defensoria, o atendimento tem como objetivo, ainda, identificar as demandas sociais que possam ser resolvidas por meio de parcerias com o governo do Estado, por meio de suas Secretarias Estaduais.

Em Osasco e Barueri, a chacinas aconteceram no dia 13 de agosto, deixando 19 mortos. Os principais suspeitos são policiais militares e um guarda municipal, que teriam agido em vingança pela morte de um PM e de um guarda, em assaltos nas duas cidades, dias antes. Ainda durante a investigação, outras 5 mortes, no mesmo mês, em Itapevi, foram ligadas ao mesmo grupo.

big banner