• Hoje é: sábado, junho 12, 2021

Confira oito apps para acompanhar as Olimpíadas do Rio 2016

18_rl_tocha_olimpica
portalregiaooeste
julho27/ 2016

Quem deseja acompanhar passo a passo os Jogos Olímpicos Rio 2016 pode contar com alguns aplicativos a seu favor. A seguir, Portanto, veja uma lista com os principais aplicativos para acompanhar as Olimpíadas:

Brasil Jogos 2016 Rio
Um calendário completo e organizado das modalidades a serem disputadas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com direito a quadro de medalhas e até mesmo um sistema de lembretes para que você não perca nada do que acontece durante o evento, este é o Brasil Jogos 2016 Rio. O aplicativo é gratuito, conta com um menu por meio do qual você navega entre todas as 42 modalidades esportivas disputada ao longo dos 19 dias de competição. É possível ainda filtrar o conteúdo entre as disputas masculinas ou femininas, ver quando são as finais, quais disputas já foram, estão acontecendo agora ou ainda vão iniciar. Brasil Jogos 2016 Rio está disponível para Android e iOS.

Fox Sports
As transmissões ao vivo dos principais eventos das Olimpíadas são o carro-chefe do aplicativo da Fox Sports dedicado ao Rio 2016. Com ele, você ainda conta com um calendário completo das competições, fichas detalhadas dos atletas, quadro de medalhas atualizado em tempo real e muito mais. As disputas também podem ser acompanhadas por meio da cobertura em tempo real, com placares atualizados conforme tudo acontece. Apesar da variedade de recursos, o app ainda não conta com um sistema de alertas para que você seja avisado quando determinada competição iniciar. Fox Sports Rio 2016 é gratuito para Android e iOS.

Placar UOL Olimpíadas
O UOL é um dos maiores portais da internet brasileira e é famoso também pela sua ampla cobertura esportiva. O site terá um aplicativo dedicado à cobertura olímpica, com placares atualizados em tempo real, quadro de medalhas, cronograma de competições, notícias e blogs de toda a sua equipe esportiva. Para facilitar a sua vida, o app conta ainda com um sistema de alertas que informa quando uma competição vai começar. Além disso, ele oferece cobertura em tempo real de 17 modalidades, entre elas futebol, tênis, vôlei, ginástica artística e basquete. Placar UOL Olimpíadas está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Rio 2016
Aplicativo oficial da organização dos Jogos Olímpicos deste ano, o app Rio 2016 traz informações que vão deste o revezamento da Tocha Olímpica por todo o país até notícias detalhadas sobre as competições em si, com fotos, vídeos e notícias. Com o início dos Jogos, é provável que o aplicativo ganhe novas funções e informações de interesse do público que acompanha as disputas. Rio 2016 está disponível de graça para Android, iOS e Windows Phone.

SporTV Rio 2016
Prometendo a maior cobertura televisiva da história das Olimpíadas, o SporTV lança um aplicativo por meio do qual os espectadores poderão acompanhar as transmissões em 16 canais em alta definição mais 40 sinais extras online com todas as disputas — e o app pode ser usado inclusive por quem não é assinante do canal. O aplicativo conta com sistema de alertas para você ser avisado das competições que deseja acompanhar, oferece quadro de medalhas atualizado em tempo real e disponibiliza ainda vídeos (na íntegra e compactos) de todas as competições para quem não puder acompanhar tudo ao vivo. SporTV Rio 2016 está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Rio Gold – 2016
Outro aplicativo completo quando o assunto é programação das Olimpíadas, o Rio Gold – 2016 Jogos de Verão traz informações detalhadas sobre quando cada modalidade será disputada, com todas as fases e finais. Além disso, você pode ver tudo em “modo panorâmico”, com uma visão geral dos eventos, ou então selecionar individualmente cada esporte. O app também traz quadro de medalhas e notícias sobre as disputas que acontecem no Rio de Janeiro (e em outras cidades, no caso do futebol) entre os dias 5 e 21 de agosto deste ano. Rio Gold – 2016 Jogos de Verão é gratuito e está disponível apenas para Android.

Rio 2016 Social Hub
O Comitê Olímpico Internacional criou um aplicativo para conectar fãs e esportistas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Com ele, você encontra rapidamente os perfis oficiais em várias redes sociais de vários atletas que estarão no Rio de Janeiro durante o mês de agosto. É possível acompanhar tudo de maneira unificada por dentro deste app — ou seja, você pode acompanhar em um único espaço as postagens que Usain Bolt, por exemplo, realiza tanto no Instagram quanto no Twitter e no Facebook. Rio 2016 Social Hub está disponível gratuitamente apenas para Android.

The Olympics
A última dica para ficar ligado nas Olimpíadas do Rio 2016 é o app The Olympics, outro oficial do Comitê Olímpico Internacional. Com ele, você acompanha tudo sobre os jogos deste ano, com informações sobre disputas, atletas, delegações e tudo mais, podendo inclusive seguir seus esportistas favoritos. Além disso, o aplicativo traz consigo a história dos Jogos Olímpicos, com fotos, vídeos e informações sobre medalhistas e edições anteriores das Olimpíadas. The Olympics – Official App está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Via Canaltech

big banner