• Hoje é: quinta-feira, janeiro 21, 2021

Com Toniolo na liderança da Câmara, PC do B deve compor coligação de Lapas

Antônio Toniolo
portalregiaooeste
abril06/ 2016

O vereador Antônio Toniolo, do PC do B, é o novo líder do prefeito de Osasco, Jorge Lapas, na Câmara Municipal. A indicação de Toniolo aconteceu em meio à troca de partido de Lapas, que deixou o PT e se filiou ao PDT, e também à saída do ex-líder, Aluísio Pinheiro, do Legislativo. O vereador petista ocupava cadeira no Legislativo como suplente do também petista João Gois, que deixou, no último dia 1º, a secretaria de Transportes e Mobilidade da Prefeitura de Osasco e retomou sua vaga na Casa, já visando a disputa eleitoral de outubro deste ano.

Mas, muito além do cargo, a indicação de Toniolo como líder do prefeito aponta que seu partido, o PC do B, um aliado histórico do PT, deve mudar de lado e compor, nessas eleições, a coligação em torno da candidatura de Lapas à reeleição.

Para a aliança em torno do PDT, é um apoio de peso, já que Toniolo é um grande “puxador de votos”, o que deve proporcionar um belo reforço no coeficiente eleitoral para garantir cadeiras na Câmara aos partidos aliados.

Já o PT fica com cada vez menos opções para as coligações. E, com isso, deve reduzir também sua bancada na Câmara, formada atualmente pelos vereadores João Gois, Mazé Favarão e Valdir Roque.

Tags:
big banner