• Hoje é: terça-feira, novembro 12, 2019

Com reprovação de 77% a seu governo, Temer anuncia “pacote de bondades”

Presidente Michel Temer e o ministro da Educação, Mendonça Filho participam de cerimonia de anunciou do Mediotec, que libera recursos para o ensino técnico, no Palácio do Planalto. Presentes o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o governador de Alagoas, Renan Filho. Brasilia, 20-12-2016. Foto: Sérgio Lima / Poder 360
portalregiaooeste
setembro29/ 2017

Dentre as medidas está o pagamento de PIS/Pasep para idosos e 1 milhão de vagas no Pronatec

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira aponta que o governo do presidente Michel Temer tem apenas 3% de aprovação. Esse foi o percentual de entrevistados que avaliou sua gestão como boa ou ótima. A reprovação, de 77%, envolve avaliação como ruim ou péssima. Na pesquisa anterior, de julho, Temer teve aprovação de 5% e reprovação de 70%. Na mesma semana em que enfrenta esses números e ainda uma segunda acusação de crimes de obstrução da Justiça e formação de quadrilha, Temer preparou o anúncio de um “pacote de bondades”. O item mais recente da agenda positiva do Planalto foi a divulgação, também nesta quinta-feira, do calendário de pagamento do PIS/Pasep, que começa em 19 de outubro e será antecipado para beneficiar idosos. Anunciada em agosto, a medida vai liberar R$ 15,9 bilhões a cerca de 7,8 milhões de pessoas.  Os saques podem ser feitos, a partir do dia 19, por homens e mulheres a partir dos 70 anos. Já a partir de 17 de novembro, para os aposentados, e a partir de 14 de dezembro, para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62.  Na última terça-feira, o presidente lançou um novo programa voltado a beneficiários do Bolsa Família e a inscritos no Cadastro Único do governo federal com R$ 3 bilhões em microcrédito e oferta de 1 milhão de vagas no Pronatec.

Na Câmara os deputados pressionam por liberação de emendas parlamentares e o presidente Rodrigo Maia já afirmou que durante o mês de outubro conclui a votação da segunda denúncia contra Temer.

big banner