• Hoje é: segunda-feira, julho 4, 2022

Cia. Les Commediens Tropicales lança CD e livro no CCSPA

Les_Commediens_Tropicales_-_Mari_Chama-450x300
portalregiaooeste
junho09/ 2016

Cia. Les Commediens Tropicales lança um livro em comemoração aos seus dez anos de carreira e o disco “O Muro: Rever o Rumo”, gravado em parceria com o Quarteto à Deriva, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), no dia 9 de junho, às 19h. O evento é composto por uma sessão de autógrafos, seguida de um show gratuito. Os visitantes ganham as duas publicações.

Editado pela Lamparina Luminosa, o livro “Les Commediens Tropicales 10 anos – arrancar a relva para que o verde permaneça” faz uma retrospectiva da história da trupe a partir de fotografias e da dramaturgia de “Concílio da Destruição”.Já o disco “O Muro: Rever o Rumo” mistura sonoridades do rock, jazz, música eletroacústica, improvisação e composições atonais.

O álbum é composto por 12 faixas, como “O paredão às suas costas”, “Nesta manhã como em outras manhãs”, “O açu lover (ad sogi) mini soa: etrom!?”, “Eu e ela estávamos ali encostados na parede” e “Quanto tempo ainda?”.

A parceria entre a banda e o grupo de teatro começou no espetáculo “Guerra sem batalha ou agora e por um tempo muito longo não haverá mais vencedores neste mundo apenas vencidos”. O quarteto é formado por Beto Sporleder (sax tenor e soprano), Daniel Muller (piano elétrico e acústico, sintetizador, acordeão e glockenspiel), Rui Barossi (baixo acústico, elétrico e guitarra) e Guilherme Marques (bateria, glockenspiel e gongos).

O lançamento faz parte do projeto “BAAL.material”, que ainda prevê a estreia de uma peça a partir de “Baal”, de Bertolt Brecht, e da mitologia do deus da destruição. A montagem ainda não tem data para estrear.

Via Catraca Livre

big banner