• Hoje é: sábado, novembro 27, 2021

Campanha de vacinação contra raiva de cães e gatos começa dia 1º de agosto

Vacinação de cães e gatos Barueri
portalregiaooeste
julho29/ 2016

Na próxima segunda-feira (1º), a Campanha de Vacinação de Cães e Gatos em Barueri, que se estenderá até 2 de setembro. Agentes e técnicos estarão cada dia em um posto diferente. A programação e locais estarão afixados nas Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e estaduais, secretarias municipais, estações da CPTM, terminal rodoviário do centro, prontos-socorros, policlínicas, farmácias, comércios do centro e bairros.

O Departamento de Zoonoses possui um posto fixo de vacinação contra raiva no Canil Municipal, na Avenida Anhanguera, 200 (abaixo do Viaduto dos Trabalhadores) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Tanto os cães como gatos devem ser vacinados a partir dos 3 meses de idade, com uma segunda dose após 30 dias. Os gatos devem ser levados aos postos no interior de bolsas, sacolas resistentes e caixas especiais de transporte para evitar fugas e acidentes; e os cães devem estar com coleiras e guias apropriados.

Na cidade de Barueri, o último caso de raiva animal registrado foi em 2001, com apenas uma pessoa infectada. A doença foi erradicada desde então, e a única forma de precaução é pela vacina aplicada anualmente em animais domésticos e animais de pastos também. Para mais informações entre em contato com o Coordenadoria de Vigilância em Saúde/ Departamento Técnico de Controle de Zoonoses, telefone: 4198-5679 ou 4706-1011.

Tags:
big banner