• Hoje é: sábado, junho 12, 2021

Campanha alerta sobre os perigos de dirigir usando o celular

Mais de um milhão de pessoas continuam sem ônibus no Distrito Federal pelo segundo dia consecutivo. A população usa transporte alternativo e o trânsito fica complicado com mais carros nas vias (José Cruz/Agência Brasil)
portalregiaooeste
julho13/ 2016

Com o objetivo de alertar sobre os perigos de usar o celular, seja para atender ligações ou enviar mensagens enquanto se está ao volante, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e as 20 concessionárias que administram as rodovias concedidas do Estado participam da campanha de segurança veicular desenvolvida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em julho, como parte das celebrações dos 60 anos da entidade.

“Estamos juntando os esforços para ampliar as ações de conscientização de motoristas, passageiros e também dos futuros motoristas, que são as crianças. Muitos acidentes poderiam ser evitados se todos os ocupantes dos veículos estivessem usando cinto de segurança, inclusive no banco traseiro”, disse o diretor geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho.

big banner