• Hoje é: quinta-feira, janeiro 27, 2022

Bibliotecas de Barueri oferecem saraus, exposições e palestras

Bibliotecas de Barueri oferecem sarau
portalregiaooeste
maio07/ 2016

Barueri tem o maior índice per capita de bibliotecas, de acordo com estudo conduzido pela Fundação Getúlio Vargas. São 11 unidades espalhadas pelos bairros da cidade. Mas o número de prédios, infelizmente, não pode ser traduzido em leitores.

Um dos desafios da atual gestão é transformar Barueri em uma cidade de leitores e várias ações, programas e projetos são desenvolvidos semanalmente com tal objetivo. É por isso que as bibliotecas mantêm um calendário de atividades como saraus, rodas de leitura, exposições, palestras, encontros com escritores, Hora do Conto, entre outras.

A participação nas atividades é livre. Assim como é livre o acesso das pessoas que utilizam as bibliotecas para a realização de pesquisas escolares, reuniões e leitura. No caso das pesquisas, os funcionários das unidades até ajudam os estudantes e, no caso de leitura, dão dicas de livros mais procurados, estilos, autores.

Para maio, as bibliotecas definiram uma extensa programação. No dia 6, às 10 horas, a Biblioteca Cora Coralina realiza uma Exposição de Artesanato para que a comunidade local possa apresentar seus trabalhos. Também no dia 6, às 16 horas, a Biblioteca do Jardim Belval realiza o Sarau do Dia das Mães com Leitura Dramática e música com o cantor Zé Maloca.

As bibliotecas Benedito Franco e Cora Coralina também realizam Sarau Literário nos dias 9 e 10, às 10 horas, respectivamente, para que as pessoas possam se manifestar artisticamente. O sarau envolve música, poesia, livros, arte, pintura e pode se estender para dança, teatro e demais expressões artísticas.

Em homenagem ao Dia das Mães, a Biblioteca Jair Honório realizará a exposição Mães Escritores entre os dias 9 e 13 de maio, das 9h às 18 horas. A Biblioteca João Galdino terá um Café Literário no dia 11, às 9h30 e às 15 horas, com leitura de poesias. Mais informações: Secretaria de Cultura e Turismo, telefone 11 4199-1600.

Tags:
big banner