• Hoje é: sexta-feira, dezembro 13, 2019

Barueri recebe quantidade insuficiente de vacinas para o Dia D contra a gripe

Brasília- A idosa,  Ana Joaquina de Oliveira, de 102 anos, foi levada pela filha para se vacinar no Drive Tru no dia D de mobilização contra a gripe, no Hran (Hospital Regional da Asa Norte). (Elza Fiuza/AGência Brasil)
portalregiaooeste
abril30/ 2016

Apesar deste sábado (30) ser o Dia D de vacinação contra a gripe em todo o País, conforme determinação do Ministério da Saúde, em Barueri a campanha não será realizada em toda a rede pública de saúde. O atendimento será restrito às 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo a prefeitura, isso acontece porque foram recebidas, do Estado, 7 mil doses da vacina contra a H1N1, número considerado insuficiente para atender toda a demanda, o levou ao cancelamento dos postos volantes anteriormente reservados como apoio à Campanha na cidade.

A vacinação começa às 8 horas, com previsão de encerramento às 17 horas. Porém, caso a procura seja alta, existe a possibilidade de o estoque se esgotar nas UBS antes do horário de término. Mesmo assim, a Prefeitura informa que quem não conseguir se vacinar neste sábado, pode fazê-lo até o dia 20 de maio, em qualquer posto de saúde.

As doses estão disponíveis para grupos considerados prioritários, incluindo crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres no período até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabéticos, cardíacos, problemas respiratórios graves e neurológicos.

Tags:
big banner