• Hoje é: domingo, janeiro 23, 2022

Barueri oferece Semana do Microempreendedor Individual

MEI Barueri
portalregiaooeste
julho07/ 2016

A prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e o Sebrae SP, realizarão entre os dias 11 e 15 de julho, no bulevar do Centro, a “Semana do Microempreendedor Individual”. O evento, com programação gratuita, trará orientações empresariais, oficinas e palestras destinadas aos microempreendedores individuais (MEI) e potenciais empresários da região. Serão diversas atividades durante a semana, entre elas, atendimentos especializados por consultores do Sebrae Regional sobre temas relacionados à legislação, gestão financeira e de marketing.

O público contará ainda com ajuda para esclarecer dúvidas sobre formalização; baixa no CNPJ; preenchimento da declaração anual de faturamento MEI; alteração de dados cadastrais; baixa e impressão de boletos, além de consultorias e esclarecimentos para aprimorar a gestão dos negócios, aumentar a qualidade, a produtividade e a competitividade da empresa.

No dia 14, informações detalhadas sobre linhas de créditos existentes e destinadas aos pequenos negócios serão ministradas às 15 horas na palestra “Microcrédito”, permitindo aos empresários a busca por recursos para futuros investimentos.

“O governo municipal tem trabalhado intensamente em prol dos pequenos empresários, afinal sabemos de sua importância no desenvolvimento da cidade. Nosso principal objetivo é fomentar o empreendedorismo, pois quando o microempreendedor cresce, a cidade cresce, a economia fortalece e todos ganham”, ressaltou o secretário da pasta, César Santos.

Ganha Tempo
O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae-Barueri manterá, nesta semana, no auditório do Ganha Tempo, sua programação normal de palestras gratuitas de orientação aos micro e pequenos empresários que desejem alavancar seu negocio.

Com o tema “Receita de Sucesso: Recursos Humanos ingredientes estratégicos para o sucesso”, ministrada no dia 11, às 18 horas, a palestra destinada aos empresários do segmento de alimentação fora do lar, abordará a importância da gestão de recursos humanos para a criação de equipes produtivas e eficazes.
Já na quinta-feira, 14, a “Oficina Fluxo de Caixa” sensibilizará os participantes para aspectos fundamentais da gestão financeira dos negócios, como constas a paga e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro.

Para participar, o empreendedor interessado deve se inscrever no PAE Sebrae-Barueri, que fica localizado no setor amarelo do Ganha Tempo Municipal ou pelo telefone 11 4199-1333. As vagas são limitadas.

big banner