• Hoje é: segunda-feira, setembro 28, 2020

Bancada do PT realiza audiência para debater impeachment de Dilma

Mazé Favarão
portalregiaooeste
junho28/ 2016

A bancada do Partido dos Trabalhadores da Câmara de Osasco, que conta com os vereadores Mazé Favarão, João Gois e Valdir Roque, realiza nesta terça-feira (28), às 19 horas, na Câmara Municipal, a audiência pública “A Resistência Contra o Golpe”. O evento vai contar com representantes da Frente Brasil Popular e de movimentos sociais opositores ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Para a vereadora Mazé, uma das proponentes da audiência, o processo de impeachment que tramita no Senado incide em todas as esferas de poder, podendo causar alterações nos orçamentos estaduais e municipais. “O processo que pode resultar na retirada da presidenta Dilma e na confirmação de Michel Temer como presidente do país pode causar profundas mudanças nas relações trabalhistas e na distribuição de verbas para governos e prefeituras. O golpe vai mexer nas estruturas dos governos locais”, garante Mazé.

A vereadora tem levantado a bandeira contra o governo Temer nas sessões da Câmara e recebeu críticas dos opositores, que alegam que a discussão na Casa deve se restringir a Osasco. “O que não compreendem ou não querem admitir é que as ações do governo Temer vão incidir diretamente sobre Osasco, grande polo comercial do país e que pode perder milhares de postos de trabalho com a desregulamentação que Temer está propondo. Osasco chegou à posição de segunda economia do estado graças ao equilíbrio entre as forças produtivas e os direitos trabalhistas. Se Temer conseguir enfraquecer a CLT, os danos serão enormes”, alega a vereadora.

big banner