• Hoje é: sábado, setembro 26, 2020

Ameaça do EI ao Brasil é confirmada

EI ameaça Brasil
portalregiaooeste
abril15/ 2016

A Agência de Inteligência (Abin) confirmou uma ameaça ao brasil publicada em novembro de 2015 em um conta no Twitter vinculada a membro do Estado Islâmico (EI) e itensificou o monitoramento de indivíduos que teriam jurado lealdade ao grupo estremista e poedria agira dentro do país.

“Brasil, vocês são nosso próximo alvo”, diz o tuite enviado por Maxime Hauchard dias depois dos ataques em Paris, onde 130 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas. Hauchard é francês e foi para Síria em 2013 juntar-se ao EI. A conta dele foi cancelada pelo Twitter.

O diretor de Contraterrorismo da Abin, Luiz ALberto Sallaberry, participou da feira Internacional de Segurança pública e Corporativa (LAAD Security) no Rio de Janeiro. Em sua apresentação sobre ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 ele descresveu Hauchard como “espécie de garoto propaganda do Estado Islâmico”.

Sallaberry também listou ações executadas pela agência para evitar possíveis ataques no país, “como intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência”.

Via O Estado de SP

big banner