• Hoje é: quinta-feira, outubro 17, 2019

Alunos ocupam Centro Paula Souza em Protesto

São Paulo - Estudantes de escolas da rede estadual de ensino de São Paulo e de Etecs (Escolas Técnicas) passaram a madrugada desta sexta-feira (29) dentro da sede do Centro Paula Souza, na região Central de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)
portalregiaooeste
abril30/ 2016

Contra a falta de merenda, os estudantes de escolas da rede estadual de ensino de São Paulo e de Etecs (Escolas Técnicas) ocupam, desde quinta-feira, a sede do Centro Paula Souza, na região Central de São Paulo. Os funcionários não puderam entrar no prédio para trabalhar no órgão, que é o “braço” do governo do Estado para o ensino técnico.

Os alunos protestam contra a máfia da merenda escolar, os problemas com merendas nas Etecs e Fatecs e os cortes nos repasses para a educação. Por causa da ocupação, os portões da Etec Santa Ifigênia, que funciona no mesmo prédio, na região central de São Paulo, amanheceram trancados com cadeados e os alunos não tiveram aula. A ocupação aconteceu após manifestação iniciada na Avenida Paulista.

Em investigação, o Ministério Público (MP) e a Polícia Civil descobriram fraudes na licitação da compra da merenda escolar. Algumas escolas estão inclusive sem merenda, segundo os alunos. O ato foi convocado pelas redes sociais.

big banner