• Hoje é: terça-feira, dezembro 18, 2018

“Alunos de Osasco ainda não receberam os uniformes”, diz vereadora

Uniformes escolares
portalregiaooeste
agosto29/ 2018

O tema atraso na entrega dos uniformes da rede municipal de ensino de Osasco voltou à discussão na sessão de terça, 28, na Câmara de Osasco. De acordo com a vereadora Régia Sarmento (PDT), nem todos os alunos da cidade ganharam os kits. “Aqueles que conseguiram, receberam peças muito maiores. Crianças pequenas com uniformes que servem em adultos, calçados 40 para quem calça 35. É uma vergonha”.

Segundo a parlamentar, na última formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) todos os alunos do quarto e quinto ano estavam uniformizados, porém, as peças foram produzidas exclusivamente para aqueles que participaram do evento. “Quem não estava na lista ficou sem uniforme”, disse.

Se comprovada, a denúncia da vereadora, indica que o prefeito Rogério Lins (PODEMOS) não conseguiu cumprir o prazo estipulado por ele mesmo para a entrega dos kits de uniforme de inverno aos alunos de toda a rede municipal de ensino.   Inicialmente ele culpou seu antecessor por problemas no processo de licitação, depois de quase um ano e meio, colocou a culpa na greve dos caminhoneiros pelo atraso. A verdade é que, para não ficar ainda pior, a distribuição foi feita de qualquer jeito e, na pressa, crianças de 3 anos receberam uniformes de número 23. E sem ter para quem reclamar, os responsáveis pelos pequenos foram obrigados a se organizar nas redes sociais para fazer as trocas entre eles mesmos.

big banner