• Hoje é: segunda-feira, maio 10, 2021

1,5 milhão de pessoas são atendidas por mês no novo terminal em Carapicuíba

Terminal Centro 03
portalregiaooeste
setembro02/ 2016

Inaugurado há pouco mais de 4 meses, o novo terminal municipal de Carapicuíba, localizado na região central, atende uma média de 1,5 milhão de pessoas mensalmente, segundo balanço divulgado pela prefeitura. São usuários de 14 linhas que atendem no local, operadas pelas empresas ETT e Del Rey.

Ele substitui o antigo terminal que existia no mesmo local e não atendia essa demanda, além de não contar com acessibilidade. Já no atual garante acesso total a pessoas com mobilidade reduzida, por meio de elevadores e escadas rolantes. Ele também oferece mais segurança aos pedestres, já que um boulevard liga o Calçadão às plataformas de parada de ônibus, sem a necessidade de atravessar vias públicas.

Em breve, a malha de transporte público que atende a região central da cidade será ampliada. Ao lado do terminal municipal, está em construção o terminal intermunicipal, obra executada pela EMTU e que vai atender ônibus intermunicipaisque circulação no Corredor Oeste, integrando as cidades de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Cotia, Pirapora e Santana de Parnaíba.

“É a mais importante obra da cidade em seus 51 anos de emancipação”, avalia o prefeito Sergio Ribeiro, acrescentando ainda que, durante o processo de construção, teve que lidar com diversos obstáculos, incluindo processos de desapropriação de áreas e negociação com as concessionárias de energia elétrica, água e telefonia para que as tubulações com fiação elétrica, cabeamento de telefonia e internet e água e esgoto fossem transferidas, abrindo espaço para as escavações, sem interromper os serviços prestados à população. “Foi um trabalho duro, mas já projetamos esse terminal para atender a demanda futura, pois Carapicuíba não para de crescer”, completa.

big banner