• Hoje é: sexta-feira, julho 20, 2018

Vítimas de violência são atendidas em Itapevi pelo Programa odontológico “Sorriso Mulher”

Foto 1 - Pedro Godoy (7) Sorriso Mulher
portalregiaooeste
maio08/ 2018

Gestantes, bebês até quatro anos e mulheres vítimas de violência são público alvo do programa Sorriso Mulher, um serviço odontológico que está em funcionamento no terceiro andar do prédio do Centro de Referência da Mulher, localizado na avenida José Michelotti, 194 em Itapevi.

Com uma sala especialmente adaptada, o espaço tem a capacidade para atender 120 mulheres por mês, em dois períodos de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 12 às 16 horas. No local é possível realizar exames pré-natais odontológicos com o objetivo de cuidar da saúde preventiva da mulher. O espaço também pode ser utilizado para palestras e atendimentos.

Segundo um levantamento da Coordenação de Saúde Bucal do município, cerca de 47% das gestantes com infecções bucais apresentam risco de parto prematuro e de darem à luz bebês menores do que o considerado ideal pelas equipes médicas. “Aqui já oferecemos assessoria jurídica, atendimento social e psicológico a mulheres que procuram ajuda”, explicou o coordenador de Saúde Bucal de Itapevi, Ricardo Vick. “Agora também será realizada a avaliação odontológica”, diz.

big banner