• Hoje é: terça-feira, julho 25, 2017

Vereadores denunciam que UPA virou elefante branco em Carapicuíba

UPA Santa Tereza 2
portalregiaooeste
março05/ 2017

Um elefante branco. É assim que vereadores de Carapicuíba classificam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Santa Tereza, que está pronta, mas não funciona. Durante a última sessão da Câmara, eles cobraram explicações da prefeitura. “Temos muitas informações desencontradas e o que a gente vê, dia após dia, é o processo da UPA sendo ‘embarrigado’, enquanto a população sofre sem atendimento.

ueremos saber se há uma previsão para a inauguração, e se o atendimento da UPA está ou não condicionado ao fechamento de outras unidades de saúde”, explicou o vereador Fabinho Reis (PSD). Para o vereador Cristóvam (PR), a comunidade local está muito ansiosa em ver a UPA do Parque Santa Tereza funcionando a contento. “Resido no bairro e meu dia-a-dia é ouvir cobranças da população. Todos esperam ansiosamente a entrega da unidade, que, até o momento, tornou-se um elefante branco”, criticou. José Carlos Adão (PSD) também manifestou preocupação com a unidade. “O ex-prefeito Sergio Ribeiro colocou a UPA em pé. Mas se nada for feito rápido, em breve ela vai cair. Um dos meus grandes sonhos é ver aquela unidade funcionando, atendendo a demanda existente em Carapicuíba”, comentou. Outro parlamentar que demonstrou seu descontentamento foi o Joel Madeireira (PROS). “A UPA está lá. Todos podem vê-la. Mas o povo quer ser atendido, quer médicos, enfermeiras, profissionais atuando na unidade.

O que interessa ao povo é que aquela estrutura atenda, já que hoje a cidade não oferece um serviço de saúde adequado”, afirmou.

big banner