• Hoje é: terça-feira, abril 24, 2018

Vereadores de Carapicuíba querem audiência com diretores da EMTU

Foto: Flickr da Câmara Municipal de Carapicuíba.
portalregiaooeste
março15/ 2018

Empresa retirou cinco linhas de ônibus intermunicipais que atendiam a população

 

Os vereadores de Carapicuíba estão bastante contrariados com a decisão da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo (EMTU), de extinguir cinco linhas de ônibus intermunicipais que atendiam a população da cidade. Eles aprovaram Voto de Repúdio à postura adotada pela EMTU, que desde o início do mês deu fim as linhas Vila Dirce-Pinheiros, Vila Dirce-Lapa, Cohab 5-Lapa, Cohab 5-Clínicas e Cohab 1-Barra Funda. Diante disso, o presidente Ronaldo Souza (SD), está solicitando uma audiência com representantes da empresa para resolver a questão.

Autor do documento, o vice-presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV), também levou a questão para a Câmara Oeste de Vereadores da Região Metropolitana do Estado de São Paulo.  Segundo Guto, a reorganização das linhas prejudicou diretamente a população da cidade, que necessita de transporte público para se deslocar ao trabalho. “A linha Cohab 5-Clínicas, por exemplo, era útil para muitas famílias que recebiam atendimento médico e que agora precisam fazer baldeações para continuar a receber o serviço em São Paulo”, ressaltou.

A vereadora Professora Cida Carlos (PT) denunciou os prejuízos que tal medida traz à população e lembrou reunião que foi desmarcada anteriormente. “Levamos a questão ao deputado federal Valmir Prascidelli e com sua ajuda conseguimos agendar uma audiência para sexta-feira, dia 9, com o diretor da EMTU, mas horas antes a empresa desmarcou o encontro. Com isso, os maiores prejudicados são os moradores que além do transtorno de ter o tempo e trajetos ampliados, terão que arcar com os custos das extinções das linhas, sendo obrigados a pegar duas ou mais conduções para chegar ao mesmo destino.”

big banner