• Hoje é: terça-feira, setembro 25, 2018

Vereadores aprovam reajuste de 7% para todos os servidores do legislativo

camara
portalregiaooeste
maio29/ 2018

Enquanto os servidores da Prefeitura de Osasco continuam insatisfeitos com os 4,20% de aumento concedidos pelo prefeito Rogério Lins (PODEMOS), os vereadores, bem mais generosos, aprovaram na tarde de terça, 29, reajuste de 7% para todos os funcionários do legislativo. O aumento é retroativo a abril.

Os vereadores foram cautelosos e só aprovaram o projeto de reajuste depois de esperar a poeira baixar. Desde o início do ano legislativo, a Câmara já se envolveu em duas polêmicas. A primeira delas foi a apresentação de projeto de lei de autoria da Mesa Diretora que previa reajuste de 10% nos salários de todos os funcionários da Casa. E, a segunda, que também não foi bem-aceita pela população propunha aumento dos vencimentos dos chefes de gabinetes que passariam dos atuais R$5.129, 09 para R$ 8.616,86. Na época, os autores defendiam que o reajuste não representaria aumento real de salário, apenas reposição de perdas salariais, já quem no ano de 2016, a Câmara aprovou reajuste de 10,58%, mas concedeu apenas os vencimentos em 3,58%. Pressionados pela opinião pública, os vereadores recuaram e arquivaram as matérias.

Agora, de forma relâmpago, os vereadores aprovaram o projeto de reajuste de 7%. A votação da proposta pegou muita gente de surpresa porque não constava na pauta da Ordem do Dia da Casa de Leis.

Do outro lado, boa parte dos servidores municipais concursados da Prefeitura de Osasco continua insatisfeita com a proposta apresentada pelo prefeito Rogério Lins (PODEMOS) de reajuste de 4,20%. Agora, o assunto que parecia estar sendo digerido pelos funcionários públicos, deve voltar com tudo para as mídias sociais e tirar o sossego de Lins.

big banner