• Hoje é: segunda-feira, dezembro 11, 2017

Vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 7

Brasília- A idosa,  Ana Joaquina de Oliveira, de 102 anos, foi levada pela filha para se vacinar no Drive Tru no dia D de mobilização contra a gripe, no Hran (Hospital Regional da Asa Norte). (Elza Fiuza/AGência Brasil)
portalregiaooeste
junho29/ 2017

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 7 de julho pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. O objetivo é imunizar 10 milhões de pessoas do público prioritário. Até agora, foram vacinadas 8.022.321 do público alvo, o que representa cerca de 63%, conforme balanço preliminar da campanha.

As doses estão disponíveis para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade. Também têm prioridade idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde e professores. Agora, além dos grupos prioritários desde o início da campanha, foram inclusos outros a partir desta semana. Pessoas entre 50 e 54 anos, motoristas, cobradores e trabalhadores de transporte rodoviário e motoristas de taxi também estão no alvo da campanha.

big banner