• Hoje é: domingo, dezembro 16, 2018

Uber passa operar regularmente em São Paulo

Uber
portalregiaooeste
julho19/ 2016

A prefeitura de São Paulo aprovou o serviço de transporte remunerado de passageiros por meio de aplicativo. Com isso, a partir de agora, o Uber passa a ser uma das OTTCs – Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas. É como são chamadas as empresas que prestam o serviço de transporte individual na capital paulista, por meio de plataformas tecnológicas. A criação das OTTCs está estabelecida no Decreto municipal 58.981, promulgado em 10 de maio deste ano.

Além do credenciamento, as empresas precisam utilizar créditos, em quilômetros, para operar. De acordo com as regras, o Uber terá de pagar uma outorga, uma espécie de taxa pelo uso das vias da cidade, de dez centavos em média, para cada quilômetro rodado.

Uber se tornou uma das três empresas já credenciadas para operar o serviço de transporte. O volume de quilômetros percorridos na prestação desse serviço será monitorado para garantir que não ultrapasse o total equivalente aos quilômetros rodados em média por cinco mil táxis. Segundo a prefeitura, as empresas que operaram antes do credenciamento terão que fazer o pagamento retroativo, com todos os encargos correspondentes.

Via Agência Brasil

big banner